DigitalSign
 

2019-07-19

2º Encontro das AR´s

No último dia 11 recebemos na cidade de São Paulo, cerca de 80 colaboradores e parceiros da DigitalSign, onde foram apresentados assuntos que vão, num futuro próximo, alterar o funcionamento da atividade da certificação digital. Foi apresentado as principais mudanças da ICP-Brasil, consequência da Resolução 151, que apesar de trazerem a simplificação e a massificação a emissão dos certificados em nosso país, vão obrigar a ter controles mais rigorosos.
Apresentamos o novo sistema de gestão PMCERT o qual irá permitir uma maior versatilidade da operação e um aumento de produtividade.
Atualmente, o novo software encontra-se em fase de testes finais, na sua versão de produção, com o intuito de confirmar o seu bom funcionamento. O responsável pela Infraestrutura Tecnológica da DigitalSign Mayron Muylaert apresentou as recentes alterações introduzidas em toda a infraestrutura tecnológica colocando em evidência a elevada capacidade operacional com que a mesma ficou dotada.
O Diretor Guilherme Almeida explanou sobre a proposta do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI sobre o barateamento dos Certificados, buscando maior abrangência de titulares.
O Presidente Fernando Moreira trouxe à pauta, as questões de estratégia, apresentando diversos cenários e possibilidades de atuação. A Diretoria, Auditoria e Comercial estiveram presentes, reafirmando a parceria com cada um dos presentes, estreitando o relacionamento e aumentando o comprometimento de melhorias no negócio.