DigitalSign
 

2018-05-16

Porto Seguro está entre as primeiras a adotar a assinatura eletrônica

Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos Corretores e dos clientes, o Porto Seguro Vida e Previdência implantou este mês, a assinatura eletrônica para contratação do seguro de vida e previdência privada: proposta, declaração de saúde e portabilidade (de previdência). Agora, o cliente pode assinar as propostas de onde estiver, com mais rapidez e segurança, tudo de forma eletrônica (em seu computador, tablet ou celular), sem burocracia e com a mesma validade jurídica. O segurado conta com guia e telas autoexplicativas e, no caso dos produtos contratados on-line, as orientações já estarão visíveis na própria tela de contratação.

 

Estima-se que 40% dos contratos individuais em seguradoras são interrompidos durante a fase de emissão exclusivamente para aguardar o recebimento dos documentos assinados. Com a assinatura eletrônica, há redução do tempo e do gasto com transporte para encaminhar as propostas físicas, tornando a experiência de compra muito mais objetiva.

 

“Todos estamos numa agenda forte de inovação e de mudanças profundas em como interagimos num mundo cada vez mais digital”, ressalta Fernanda Pasquarelli, Diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro. “Neste contexto, a Porto Seguro inova em seu processo de oferta de seguros de vida e planos de previdência. Agora ficou bem mais fácil e rápido para o Corretor fechar uma venda. Inovando nesse processo, deixamos para o Corretor o que há de melhor: o relacionamento com seu cliente”, finaliza Fernanda.

 

Mais oportunidades para os parceiros DigitalSign neste segmento de Seguros.