DigitalSign
 

2017-08-29

CNH Digital é aprovada, devendo valer a partir de Fevereiro de 2018

Foi aprovada pelo CONTRAN a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e).

A CNH digital será uma versão do documento com o mesmo valor jurídico da CNH impressa e estará disponível a partir de fevereiro próximo. No Estado de Goiás a nova CNH-e passará a valer a partir do dia 30 de setembro.

A informação foi conformada pelo Conselho Nacional de Transito (Contran), que escolheu, junto ao Ministério das Cidades, o Estado de Goiás como piloto para a implantação da concessão.

Um dos motivos para a escolha do Governo Federal foi o avanço tecnológico no Detran-GO.

A autenticidade da CNH digital poderá ser comprovada pela assinatura com certificado digital do emissor ou com a leitura de um QRCode.

Para realização do cadastro o usuário entrará no Portal de Serviço do Denatran e confirmará seu e-mail com o uso de certificado digital. Para isso, o acesso deve ser efetuado por um equipamento que permite o uso desse certificado; ou por meio do seu e-mail, no balcão do Detran.

Segundo o Ministério das cidades, a CNH digital será uma versão do documento com o mesmo valor jurídico, havendo total segurança nas informações ali contidas, podendo ser apresentada tanto na versão impressa quanto em formato digital, no Smartphone.

Com isso, quem esquecer a CNH em casa, basta apresentar o documento digital, não estando sujeito a multas e pontos na carteira.


Se você ainda não possui um certificado Digital ou precisa renová-lo, conte com a DigitalSign e aproveite os benefícios de ser cliente da melhor Autoridade Certificadora com equipe e suporte técnico 100% dedicados a VOCÊ.